segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Mestras da Jurema Sagrada

MESTRA PAULINA DA REDE RASGADA
Dizem que Paulina viveu nas bandas de maceio , por causa de inveja e más companhias , morreu assassinada com 7 facadas, no cabaré onde vivia.
seu ponto de chamada é:
" oti ,oti , oti ,
Paulina to te chamando (2x)
No pé da palmeira Paulina assentada,
salve paulina da rede rasgada." ( diversas vezes)
".Que a jurema te proteja , e as mestras do catimbó estejam sempre teguiando.!!!!!!!

MESTRA MARIANA
Mestra MAriana, vem na linha das aguas
Ela subiu o Morro
E nao desceu ladeira
Ela subiu o Morro
E nao desceu ladeira
Ela é filha de turco
Ela é uma arara cantadeira
Ela é filha de turco
Ela é uma arara cantadeira
Arara, arara,Arara, arara cantadeira
Ela é Mestra Mariana
Rainha das curandeiras
Arara, arara, Arara, arara cantadeira
Ela é Mestra Mariana
Rainha das curandeiras

MESTRA RITINHA DO BAGAÇO
Nada melhor que seu própio ponto para relatar sua vida!
Ponto de Ritinha
Quando Deus andou no mundo,uma luz lhe acompanhou
e eu não sabia que era ela a dona de meu amor
.Ela foi passada com quinze anos dentro da rua da Guía
eu vou lhe dizer seu nome ela se chama Mestra Ritinha .

Ela foi para sua mãe,uma filha querida, adorada!
Mas por não ouvir os conselhos dela levou sete pecheiradas.
As amigas lhe chamavam,só chamavam para a malícia
e na hora de seu enterro só quem foi, foi a polícia.

No dia do seu enterro,com ela naquele negro caixão as despeitadas diziam."descansei o meu coração!"
O dia do seu enterro,foi um dia de alegria
todos os homem choravam,todas mulheres sorriam.

A Jurema quando nasce a ciência ela já traz
eu só peço as filhas dela que obedeçam aos seus pais......
Me sustente o ponto e não deixa cair que Ritinha chegou mas não é daqui!

Ritinha,Cadê o teu colar de ouro?
está no pé de Exú Caveira,
Ritinha, já mandou buscar.
E cadê o seu anel de pérola
mas cadê o seu anelão
o que Ritinha ganhou de um macho
na zona de Ribeirão.

Corre-corre cruzeiro mestre
azul e branco com estrelinhas
você a mestra Ritinha e não a conhece
pois ela é do reino do outro mundo
E há um rio lá
que vai mandar parar...
.
A mestra Ritinha tem um bole-bole
a mestra Ritinha tem um bole-bole
Tem a cintura fina e as cadeiras moles.

São mourão que não bambeia
São mourão que não bambeia
as filhas de Ritinha são mourão que não bambeia!

Quando ela andou no mundo uma luz lhe acompanhou não sabia que ela era a dona do seu Amor. A Jurema quando nasce a Ciêcia ela ja traz, mais eu só peço aos filhos dela que obedeçam a seus pais.Ela era filha preferida da sua Mãe que lhe amou por não seguir os conselhos dela veio um homem e lhe passou.As amigas lhe chamaram e já foram por malicia, no seu enterro ninguem foi só quem foi ,foi a Policia.ela foi passada com 15 anos dentro da Rua da Guia quem quizer saber seu nome ela se chama é Ritinha. Oi sustenta o ponto , não deixa cair Ritinha chegou mas não é daqui.No dia que ela se passou foi um dia de alegria os homens todos choravam e as mulheres todas sorriam.Mas oi sustenta o ponto e não deixa cair Ritinha chegou mas não é daqui.Esse Texto é para aqueles que amam e tem muito o que agradecer a essa mestra que depois de Deus e dentro da Jurema sagrada nos ajuda tanto.Essa mestra que tem seu espirito muito iluminado e que banha de luz a vida de seus filhos

MESTRA JOANA PÈ DE CHITA
Assoita, assoita
e vire os pontos para ver quem é
ela é Joana Pé-de-chita a rainha dos candomblés
o que fazem com as mãos ela desmancha com os pés

Quem é akela moça bonita que veio la do Juremá
Ela vem cortando os maleficios de quem não soube mandar
EU dei um nó na sua saia
eu dei um nó na sua vida
ô Dagmá tu és minha amiga que veio lá do Juremá...

""Barrunfa, barrunfa eu vou barrunfar
E a cachaça está no copo e a macumba eu vou virar
quem não souber do seu nome quando quiser lhe chamar
Chame Joana Pé de Chita ou Maria Dagmá...


Barrunfa, barrunfa eu já barrunfei
e a cachaça está na mata e a macumba eu já virei


quem
não souber do seu nome quando quiser lhe chamar
chame Joana Pé de Chita ou Maria Dagmá...


Ela é Joana Pé de Chita ela é Maria Dagmá
Ô chama seus 'caboco'e dá-lhes surra de matar
A fumaça que ela passa
ninguém sabe passar
e catimbó que Joana faz
ninguém sabe desmanchar


Semeou sua cabaça e plantou sete sementes
Chegou Joana Pé de Chita pra curar puta doente..."Saravá!!


"Que linda cidade que é Santa Rita
Que linda cidade que é Santa Rita
Berço de nossa Mestra Joana Pé de Chita.

Na Jurema Sagrada, ela foi coroada
Na Jurema Sagrada, ela foi coroada


e nessa cidade tornou-se encantada
e nessa cidade tornou-se encantada."

MESTRA MARIA NAVALHADA


Eu vou beber, vou farriar
para a polícia me levar
eu moro em Casa Amarela
lá nas sete esncruzilhadas
e quem quizer saber meu nome
sou eu Maria Navalhada.
Ooooooh Análiac
adê Maria Navalha
ela é moça bonita
que se veste com sete saias
eu a procuro mas não vejo
Cadê Maria Navalha?
Vai pro Japão jandáia
vai pro Japão jandáia
este ponto afirmado é de Navalha!

MESTRA SEVERINA

O meu Gongá está em festa
ai meu Deus o que será?
É a Mestra Severina
que chegou do juremá
No jardim das oliveira
seu tenho meus pontos afirmado
seu já saudei as encruzas
eu vou saudar o meu reinado

MESTRA ANANÌ
Ananí
Meus passarinhos estão cantando
alegris no meu jardim
pedindo um conforto para todas minhas amigas
neste salão está Ananí
Deus abençõe a estes homem
e fale de mim quem quizer
pois os homens ganham dinheiros minhas amigas
prá dar dinheiro a mulher
Eu amei fui amada e ainda tenho quem me quer
mulher para ser mulher da vida, minhas amigas
tem que saber ser mulher

MESTRA MARIA DAS CAMPINAS

Com seus cabelos loiros
nos ombros caidos
é ela Maria das Campinas
Maria das Campinas é ela
e ela vem prá Cidade e não vem brincar
ela vem prá a Cidade para trabalhar.

MESTRA ANINHA DO ANGELÒ

"Aninha deu um nó
ninguem soube desatar
Aninha está na gira
na gira pra girar""
Aninha deu um nó
ninguem sabe o q ela fez
amarrou sete homens todos sete de uma vez""
Aninha deu um nó
ninguem sabe onde foi
foram quatro na sua saiae três no rabo do boi""
Aninha, Aninha,Aninha do Ajiló
Seu lençol tem quatro pontas
cada ponta tem um nó
o nó que Aninha dá Até o diabo tem dó
é um bruxo e uma bruxas sete sapos "cururu"
amarrados e costurados e a macumba vai pra tu!
vai pra tu, vai pra tu, vai pra tu
amarrado e costurado com a pena de urubu!"


"Amar a um seria bem melhor
do que amar a dois a força de catimbó...

eu amo ele, só ele me dá prazer
eu amo tanto ele, só não amo mais você".

"Você dizia que me amava
você me abandonou

o seu amor é um pedaço de papel
caiu na água e molhou
arranje outro amor que o meu acabou...

eu sou Aninha formosa mulher
o ciume foi quem me matou
arranje outro amor que o meu acabou."

Saravá!!!

MESTRA NÊGA LUANDA

"Eu encontrei nêga Luanda
Luanda nêga malvada
Cachaça boa só se toma com Luanda
Ó Luanda, ó Luanda!
É na fumaça do cachimbo na quimbanda
ó Luanda, ó Luanda!
""Sim, sim, sim ó Luanda
Vamos trabalhar ó Luanda
Sim, sim, sim ó Luanda
Vamos trabalhar ó Luanda
Fazer bruxaria ó Luanda
Catimbó, azar ó Luanda
Com agulha e linha ó Luanda
vamos trabalhar ó Luanda"

Aff...eu gosto de todas: Laurentina, Chincha, Juliana, Velha Mundrungueira, Bassulê, Maria Bigode, Paulina, Luziara, Amara José, Farrapo, Amélia, Maria da Virada, Maria Légua, Mariana, Maria do Balaio, Nêga Ana, Maria Cabaçu, Laurinda, Filipina, Clementina, Júlia Galega, Maria Rosa, Ritinha, Anani, Maria do Bagaço, Maria Escolacho, Maria Navalha, Nêga Baiana, Maria Bonita...bem, são as mestras que eu já vi trabalhando... Saravá...

MESTRA MARIA BIGODE

"Bigode quando vai trabalhar
raspa o bigode de cima
e deixa o de baixo
pros homens raspar...
Mas Maria Bigode que vida é a tua?
É tomando cachaça e caindo na rua
Na boca da mata tem um cururu
tem gente fazendo macumba pra tu
""A Bigode é juremeira
Mas gosta da encruzilhada
Ela dá o seu recado
no romper da madrugada
A Bigode é juremeira
faz o bem e faz o mal
Ela vai dá o seu recado antes que o galo cante e o bode berre no curral
""Chiqueiro, chiqueiro, chiqueiro bode
Mas quem tem barba puxa
barba quem não tem puxa bigode
e como eu não tenho
barba puxo a barba do meu bode" Sarava!
Mestra Maria Bigode

"A Bigode é juremeira mas gosta da encruzilhada
ela vai dá o seu recado antes que o galo cante no romper da madrugada
A Bigode é juremeira faz o bem e faz o mal
ela vai dá o seu recado antes que o galo cante no terreiro o bode berre no chiqueiro e o boi urre no curral...e o boi urre no curral...e o boi urre no curral...

Chiqueiro, chiqueiro, chiqueiro bode
Mas quem tem barba puxa barba
quem não tem puxa bigode
e como eu não tenho barba
puxo a barba do meu bode...

Ela é Bigode, bigode, bigodinha
Ela é Bigode, Bigode, Bigodê
no dia que está afunhanhada
Raspa o Bigode de cima e o de baixo é pro macho vê...

Eu tenho uma panela de barro é pra cozinhar guiné
Mas quem quer, quem quer minha panela de barro emprestada para cozinhar guiné..."

MESTRA MARIA FARRAPO

"Maria é formosa
formosa Maria é
ó pisa na umbanda
ó pisa quem tem fé
Com seu colar de ouro
com sua pulseira linda
com seu brinco dourado
ó Balaio
Pisa nessa banda linda
ó Balaio
Pisa nessa banda linda
""No cabaré de Filipina
tem água de cheiro
tem água de cheiro
tem água de cheiro
Ela só faz os seus trabalhos
é com água de cheiro
é com água de cheiro
é com água de cheiro
Ela perfuma os seus machoscom água de cheiro é
com água de cheiro é com água de cheiro...
""Ah Farrapo levanta a saia
Ah Farrapo desta o nó
é debaixo da sua saia que Farrapo faz catimbó...
Com uma rosa no peito e uma lança na mão
trabalha Farrapo virada no cão...
Ah meu palmeiro
meu palmeirão
trabalha Farrapo.

virada no cão
Meu pitiguari
Meu pitiguará
Catimbó de Farrapo
ninguém pode desmanchar..."

MARIA LUZIARA

quando trem da serra
quando vem chegando
la vem maria luziaria
que vem trabalhando

o trem apitou na linha(bis)
mas lá vai Luziaria pra rua da guia(bis)
o trem apitou é hora(bis)
mas lá vai Luziaria pra rua da aurora.

estava sentada na pedra
quando o homem da encruza
te chamou
vem ca luziara vem ca
vem ca luziara ja vou
aiooooooooooo
maria luziara chegou.

"Oh Luziara
Mas que loucura
Deixaste o homem
na rua da amargura

Na amargura
eu não deixei o homem
eu deixes os inimigos
que falavam do meu nome..."

"Onde tu vais Luziara?
Tô indo para o meu sobrado
eu vou levar taça de vinho
é para um homem casado

Oh bebi, bebi Luziara
Bebi, bebi desse vinho?
Mas o vinho que tu me deste
estava envenenado

Ele morreu Luziara
Ele morreu e me deixou
Mas ele não ficou comigo
e com a outra não ficou..."

"Que campos tão verdes
O meu gado todo espalhado
Estou na mesa sou da jurema
Estou vaquejando o gado

Que campos tão verdes
Quebra Pedra me deu
Estou na mesa sou da jurema
Luziara na paz de Deus

Valei-me meu Deus! Valei-me!
Valei-me na minha dor
Estou na mesa sou da jurema
Sou a mestra do amor..."

MESTRA JÙLIA GALEGA

estava na beira do cás
quando navio apitou 2x
o marinheiro me deu um abraço
um aperto de mão
minha boca beijou 2x

Coraje meus Marinheiros,
Coraje para trabalhar,
O meu navio ta no porto ai meu Deus
pra que mandou me chamar.
As águas são cristalinas,
as pedras são de cristais,
brincando com as tartarugas ai meu Deus
e com os peixinhos do mar.
Marinheiro olha a onda, não vá se descuidar.2x
Moça bonita la no mar não tomba, tomba marinheiro nas ondas do mar.4x
Xuá,xuá, xuá ê
é Julia Galega que vem trabalhar.2x

Tambô,Tambôo
O la vai mestra Julia que esta indo agora Tamboo
O la vai mestra Juila que estar indo agora Tamboo
Ela vai quebrando os enbaralhoos tamboô.

quando o navio apitou no cais
7 marinheiros deceram
cada um lhe trouxe uma rosa
e lhe disse julia galega solte seu cabelos(2x)

marinheiro no cais ja é hora
,marinheiro no cais é hora
foi julia galega quem chegou agora
foi julia galega quem chegou agora
, ela é abelha q posa no pau ela
é o pau q só da uma flor
ela se chama julia galega
mulher de vida da banda voou.

MESTRA FILIPINA

"No cabaré de Filipina tem água de cheiro
tem água de cheiro, tem água de cheiro...
Eu vou beber no cabaré é com água de cheiro
é com água de cheiro, é com água de cheiro...
Ela só faz os seus trabalhos é com água de cheiro
é com água de cheiro, é com água de cheiro...
Ela perfuma os seus machos com água de cheiro
é com água de cheiro, é com água de cheiro..."

MESTRA AMARA JOSÉ

"ELA CASA HOMEM COM HOMEM
ELA AMIGA MULHER COM MULHER
ELA É UMA REPARIGA DAS PORTAS DOS CABARÉ"
"...ELA É RAPARIGA DO MERCADO SÃO JOSÉ"

eu sou a vendedora de alho,vendedora de alho da cabeça roxa
eu sou a vendedora de alho,vendedora de alho da cabeça roxa
quer alho meu amor,quer alho meu amor,quer alho da cabeça roxa(bis)


"Um certo dia
estava nas campinas
quando avistei
uma moça em pé

moça bonita
linda e formosa
me diga logo
seu nome qual é?

mas ela vem
é na força da ronda
e o seu nome
é Amara José

O q for feitiço
catimbo, macumba
ela arrebenta
todo patuá...

mas ela vem
é na força da ronda
e o seu nome
é Amara José

Salve sua força
saravá jurema
manda recado
aqui desse congá...

mas ela vem
é na força da ronda
e o seu nome
é Amara José"

MESTRA CHINCHA

chica o chica o que vem fazer no mundo,
diz quita mulher casada e bota moça no mundo. [biz]

MESTRAS ELEONORA
ela é jurema
e trabalha com erva moura
mais quem ela é ?
é maria leonora (2x)

É Leonora, é Leonora, lá de Maceió...
Quem quiser saber seu nome vai no catimbó!!!!

MESTRA MARIA BAGAÇEIRA

ACORDA, ACORDA, ELA É MARIA BAGACEIRA, ELA NÃO TEM PAI NÃO TEM MÃE, MENINA DE DOZE ANOS, ELA NÃO TEM PAI NÃO TEM MÃE, MEINA DE DOZE ANOS, VIVE NO MUNDO ROLANDO Oh Oh, ELA É MARIA BAGACEIRA......SALVE A MESTRA MARIA BAGACEIRA

MESTRA INÊS

"o Inês cade inês, ele matou sete homens de uma vez, mulher melvada mulher de exu ela e pombo gira do cruzeiro do omulu"

MESTRA MARIA DO BAGAÇO

Sua aliança de ouro,
foi seu amor quem lhe deu,
tava sentada na areia
sua alinça perdeu, sua vida foi de sorte e de alegria também
inveja contigo não pode ninguém lhe toma seu bem,
não quer amor de solteiro que faz carinho a mulher
só quer amor de casado é pra fazer raiva a mulher,
ela é Maria do Bagaço é do Bagaço é,
ela é Maria do Bagaço é do Bagaço é,
quando o trêm na serra vem tocando ela é maria do Bagaço que vem trabalhando,
ela é Maria do bagaço é do bagaçador é do bagaçador e vai deixar esbagaçado...

Ela é a luz que ilumina esse caminho
ela é a luz que ilumina esse gongá
ela é a Mestra Meria do Bagaço a protetora dos homens casados (bis)
E para os homens casados um conselho ela vai dar
que ame sua esposa e zele o seu lar(bis)


Vem ver seu moço, vem ver quem sou eu,
Eu sou Maria do Bargaço, que por amor um dia morreu.

Eu ja amei a todos, não amo mais nenhum,
Foi por sofrer bastante, por esse homem que um dia me matei. 2x

E la no seu engenho eu plantei cana de fita
eu sou Maria do Bagaço= Do alto da bela vista. 4x

Eu sou Maria Bagaçeira me Bagaço toda me bagaço toda me bagaço toda.
Eu sou Maria Bagaçeira me Bagaço toda atrás dos marchos me bagaço toda.

Eu sou Maria do Bagaço= Do alto da bela vista.4x

MESTRA LAURINDA

com outros quinze nas ondas do mar,
mas eu sou a Mestra Laurinda sou, rainha do Jurema."

"Laurinda seu pai lhe chama, chama, chama e torna a chamar,
ela é a Mestra Laurinda, é rainha do Juremá."

Parece que Laurinda foi uma menina que morreu afogada, num naufrágio ou algo assim. Não bebe nem fuma, e chora muito, principalmente quando lembra de seu pai.
Espero ter ajudado.

29 comentários:

Unknown disse...

adorei os pontos das mestras da JUREMA SAGRADA,trabalho com RITINHA,JUVINA E JULIA GALEGA, mestras coroadas da Jurema.Gostyaria mto q ue vcs se pudessem,colocasse a história de Juvina e seus pontos.Desde já agradeço atdos!

Unknown disse...

trabalho com maria amélia, queria que coloca-sem pontos de amelia,fotos,historias,videos de festas dela,as casas onde se cultuam essa mestra maravilhosa, e queria tambem saber onde posso encontrar sua estátua pois ñ consigo achar por favor. obrigado,abraços!!!!

aquariANA. disse...

Olá pessoal, é a primeira vez que visito este site e pelo que vi até agora, pareçe ser MUITO BOM! Então...gostaria se possível saber mais sobre a mestra Ritinha Danada, quem foi e sua tragetória de qdo habitava a terra a anos luz atras "acho né!". Pois tenho esta mestra na corrente, e sinto que meu tempo de trabalhar com ela esta próximo. Certa da resposta, registro meu agradecimento. Ana Claudia.

Paulo disse...

Meu nome é Paulo. moro em Natal/RN, fui consagrado na Jurema para a Mestra Maria Luziaria, mas pouco sei a respeito desta maravilhosa Mestra, vocês podem me ajudar escrevendo sobre a vida dela? o que ela fazia, com quem vivia, onde morava, como foi sua morte? Desde já estou muito grato a quem puder me dar estas informações.

Nilson disse...

Meu nome é nilson,gostaria de saber sobre a mestra maria mulata e o mestre josé ventania, so de Vitoria de Santo antão PE.
mais esto aqui em Limeira SP.
joaozinhodicatende@hotmail.com

paulina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paulina disse...

gostei muito do site,e dos pontos de todas as mestras,trabalho com a mestra Paulina, e gostaria de pedir alguma coisa sobre os mestres inclusive seu quebra-pedra .desde ja´agradeço a todos.!!
meu e-mail para contato: neideolegario@gmail.com

Mari disse...

Gostei muito do site e gostaria de saber algo sobre a mestra Maria Rosa...desde já agradeço!

Unknown disse...

Quando soube que era filho de paulina,até então n sabia muito bem sobre ela. Ouvi comentários preconceituosos de um médium, que disse q homem n trabalha com a sua mestra. Então lamentei a mestra tendo que agrada-lá. queria saber se uma entidade no caso uma mestra, pode mudar mesmo a opção sexual do seu cavalo?desde já obrigado.

paulina disse...

bom,josué como vc fez uma pegunta e
não deixou um email para resposta ,vou te responder,opções sexuais não tem nada a ver em vc trabalhar com mestre ou mestra,isso é muito preconceito,assim mulheres não trabalhava com mestrese vice -versa
a paulina ela é defensora dos homen e protetora das mulheres.um abraço.

Unknown disse...

Queria saber o verdadeiro nome de maria do bagaço

Transformação de uma vida disse...

eu tenho correntes mediúnicas, e também sei que minha mestra é paulina, mas gostaria de saber como posso desenvolver minhas correntes. dasdores54@gmail.com

Unknown disse...

Gente o nome da minha mestra é Maria Catarina alguém já ouvi o falar ou já a viu ?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oiiii a minha tambem, se souber algo sobre ela me mande e-mail assistenciaeletrooliveira@gmail.com
Ainda não a vi nem recebi ela já procurei em diversos site e n tem nada sobre ela , já falei com alguns mestres e eles falam que ela é uma Boa mestra .

Unknown disse...

Tenho maria Catarina na minha corrente alguém sabe algo sobre ela ?

Unknown disse...

Tenho maria Catarina na minha corrente alguém sabe algo sobre ela ?

Unknown disse...

Oiiii a minha tambem, se souber algo sobre ela me mande e-mail assistenciaeletrooliveira@gmail.com
Ainda não a vi nem recebi ela já procurei em diversos site e n tem nada sobre ela , já falei com alguns mestres e eles falam que ela é uma Boa mestra .

Unknown disse...

Tenho mestra Ananir na minha corrente alguém sabe a história dela? nunesoraya@hotmail.com

UCI Casa forte disse...

Olá! Me chamo Rodrigo
Minha mestra, é maestra bagaço.
Gostaria de saber mais sobre ela e tbm quero baixar os pontos dela. O meu mestre é pilão deitado, tbm gostaria de saber mais sobre ele. Obg! rodrigo.enigma18@hotmail.com

UCI Casa forte disse...

Olá! Me chamo Rodrigo
Minha mestra, é maestra bagaço.
Gostaria de saber mais sobre ela e tbm quero baixar os pontos dela. O meu mestre é pilão deitado, tbm gostaria de saber mais sobre ele. Obg! rodrigo.enigma18@hotmail.com

Anônimo disse...

Meu querido, eu tenho ela como mestra de frente assentada há quase 2 anos, e afirmo a vc que não existe essa história. Além dela, tenho Ritinha como a moça da gira e Aninha como cigana do oriente. Sou gay assumido há 10 anos, e tendo elas 3, já teria sido hétero há muito tempo... Relaxa! Thiago, João Pessoa/PB

Adonay00 disse...

Oi pessoal meu nome é Adonay minha mestra e a aninha se alguém pode min ajuda sobre ela e seus pontos eu agradeço muito
Email : adonaybobrega@gmail.com

Unknown disse...

gostaria de conhecer um pouco mais sobre os rituais e mestres da jurema.
somos uma casa umbandista em pernambuco e tem sido muito comum estas entidades começarem a participar dos trabalhos.
mas gostaria de maiores esclarecimentos e conhecimento sobre os mesmos.
agradeço a atenção
email:sitioseteestrelas@gmail.com

maria disse...

eu sou de maria alagoana queria saber sobre ela ,quem sabe mim fala sobre essa mestra

maria disse...

mestra maria alagoana quero saber tudo sobre a vida dela e fotos ,ela e minha mestra e eu ainda não sei nada dela,por fafor mim ajude

djalma disse...

vamos formar um grupo de jurema ??? quem quiser entrar (81) 988591469 Djalma. gostaria de conhecer pessoas que trabalham com paulina e luziara.

Unknown disse...

Eu gostaria de saber mais sobre a mestra chica

Unknown disse...

Tá danado três mestras num corpo só eu sei que todos nós temos 7 mais só baixa duas mais três já é sei lá nunca vi